A política de troca e devolução da Alcaçuz é muito flexível e fácil. Você pode solicitar a troca do seu pedido em até dez (10) dias corridos.
Trocas efetudas pelo site, serão somente por tamanho desde que seja o mesmo produto. Trocas por outros produtos, podem ser realizadas nas lojas físicas.
Para realizar qualquer um dos procedimentos é muito fácil! Basta seguir o passo-a-passo abaixo:
Entre no campo login do lado direito do seu site
Faça login na sua conta utilizando senha e e-mail.
Entre no campo de "Meu pedidos"
Escolha o pedido que deseja solicitar a troca
Selecione a opção trocar/devolver
Escolha os itens que deseja trocar ou devolver
Informe os motivos e solução desejada
Confirme sua solicitação
Condições de Trocas/ devoluções:
Observe os seguintes pontos antes de solicitar a Troca/ devolução:
É possível realizar a troca dos produtos da coleção vigente em todas as nossas lojas físicas.
Manter as etiquetas e lacres da Alcaçuz intactos e fixados ao produto;
A remessa da devolução deve estar embalada em um caixa apta para envio e devidamente lacrada - Sugerimos que use a mesma caixa PARDA onde o pedido foi enviado. Caso não tenha mais esta caixa, é possível enviar em qualquer caixa resistente ao transporte.
Não serão aceitas devoluções de peças usadas ou lavadas, com odores, manchas ou com quaisquer alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste de bainha, etc.);
A DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ou a cópia deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto dentro da embalagem juntamente com o imposto pago anexado na nota fiscal, caso seja uma entrega de fora do estado de São Paulo.
Atenção: Reservarmos-nos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima.
Neste caso, a Alcaçuz fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolverá o produto sem consulta prévia.
Formas de Restituição:
ESTORNO DO VALOR
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago.
Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão.
Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito, que realizará o procedimento em até 2 (duas) faturas subsequentes.
REEMBOLSO DO VALOR
Se você realizou o pagamento do seu pedido com boleto bancário ou PIX e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF do titular da compra.
Informações Importantes:
Cartão de crédito – O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Será reembolsado o valor integral mesmo que a compra tenha sido parcelada. O frete também será reembolsado. Lembrando que o prazo para visualização do estorno pode levar até 60 dias ou duas faturas conforme as regras das operadores de cartões.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm